Homenagens

A sexta edição do VerOuvindo homenageia Bell Machado, pioneira em audiodescrição no audiovisual, Jonatas Medeiros um expoente na Libras para o audiovisual e Jeorge Pereira, in memorian, um dos nossos curadores e participante ativo. Bell e Jonatas vão estar presencialmente conosco potencializando as discussões e compartilhando suas experiências por meio de uma masterclass.

Foto de Bell Machado
Bell Machado

Graduada em Filosofia e Mestre em Multimeios- Inst. Artes / Unicamp, com dissertação sobre a educação visual da PcDV para o cinema. Audiodescritora, roteirista e narradora na Quesst Consultoria. Artigos publicados na área do audiovisual: A poeticidade da imagem no filme ‘Esplendor’: a linguagem cinematográfica como potência da audiodescrição; Educação e cultura audiovisual: ressonância; Audiodescrição no cinema-a imagem pela palavra (Sesc TV). Entrevistada no Doc Escute – sobre cegueira e cinema.

Foto de Jonatas Medeiros
Jonatas Medeiros

É Tradutor Intérprete de Libras. Graduado em Letras/Libras (licenciatura) pela UFPR. Pós-graduando em Produção Cinematográfica e Audiovisual – PUCPR e Mestrando em Estudos da Tradução pela UFSC. Atua como intérprete no contexto educacional e como tradutor de materiais acadêmicos em videolibras. Tem gosto pela tradução poética e a tradução intermodal/intersemiótica de textos artísticos e literários com interlocução em peças teatrais, conteúdos audiovisuais e produções independentes bilíngues/biculturais.

Foto de Jeorge Pereira
Jeorge Pereira
In memorian

É graduado em Cinema de Animação, trabalhou com educação
em audiovisual durante anos lançou em 2002 um livro de contos, intitulado Lentagonia. Trabalhou como artista 3D e co-roteirista do curta de animação O Ex-Mágico. Foi roteirista do documentário Ventos do Brasil e atuou como Diretor Assistente no filme Recife Assombrado. Foi diretor e roteirista do longa-metragem de ficção “Organismo” que será lançado nacionalmente no circuito comercial de cinemas em abril.