Jornada VerOuvindo

Mesa Conexão Festivais

15/11 às 10h  (Na rede - Síncrono)

Mediação

Foto de Liliana Tavares
Liliana Tavares
Festival VerOuvindo

Participantes

Foto de Graciela Pozzobon
Graciela Pozzobon
Festival Assim Vivemos

É atriz e audiodescritora e dedica-se desde 2003 a produção, pesquisa e ensino da atividade de criação de roteiro, gravação de narração da audiodescrição em produtos audiovisuais e em peças de teatro e produtos culturais. Dirige a Cinema Falado Produções. Entre os principais projetos em que atuou estão: Festival Assim Vivemos de Filmes Sobre Deficiência, na sua 10ª Edição, Acessibilidade no Teatro Carlos Gomes, no Vivo Rio e Oi Futuro, Carnaval do Rio, Rio + 20 e Cerimônias de Olimpíada e Paralimpíadas Rio 2016, entre outros.

Foto de Ednilson sacramento
Ednilson sacramento
Festival Editando Sonhos

Jornalista e consultor em audiodescrição, graduando em produção cultural na Universidade Federal da Bahia e membro da rede PCD BAHIA.

Foto de Cláudia Martins
Cláudia Martins
Festival de Cinema Acessível do Instituto Politécnico de Bragança

É professora no Instituto Politécnico de Bragança desde 2001, leciona terminologia e tradução audiovisual, entre outras unidades curriculares. Atualmente é diretora do mestrado de Tradução. É doutorada em Tradução pela Universidade de Aveiro, com uma tese sobre acessibilidade museológica para pessoas com deficiência visual, com enfoque na audiodescrição e o papel dos audioguias (2015). Os seus interesses académicos compreendem a Linguística, a Terminologia, os Estudos de Tradução, a Fraseologia e Paremiologia, apesar de a sua ênfase principal ser a acessibilidade museológica.

Foto de Sid Schames
Sid Schames
Festival de Cinema Acessível

Músico e Sócio Diretor do Som da Luz, coordena projetos de acessibilidade em conteúdo audiovisual e de inclusão sociocultural. Criador e produtor do Festival de Cinema Acessível® e suas edições Kids e Ficção e Aventura.

Foto de Gustavo Guedes
Gustavo Guedes
Festival UrbanoCine

Tem apreço pelas imagens e o som e as possibilidades que se pode trabalhar com esses elementos. desenvolve o
festival de Cinema Itinerante URBANOCINE, onde dialoga com o cinema, cidade, educação e acessibilidade.
Graduado em Design Gráfico pela UNP e Produção Cultural pelo IFRN, Especialista em Cinema pela UFRN. Trabalhando como Realizador, técnico de som direto e assistente de câmera no mercado audiovisual RN/NE