Sobre

O Festival

O VerOuvindo sofreu transformações. Não poderia ser diferente diante do cenário da pandemia da Covid19. Viramos híbrido!

Vamos nos encontrar presencialmente, com o incentivo do Funcultura do Governo de Pernambuco, e online/na rede, com o incentivo da Prefeitura do Recife, reunindo programações que se complementam e buscam alcançar mais interessados.

A grande novidade desta sexta edição é a mostra competitiva de curtas com Libras. Iniciativa inédita, que vai premiar intérpretes de Libras, surdos ou ouvintes, assim como já fazemos com audiodescritores. Também tem surpresas quanto à programação remota voltada para a linguagem cinematográfica, campo de conhecimento que deve ser cada vez mais compreendido pelos audiodescritores, intérpretes e legendistas que desejam atuar no cinema.

O que permanece é a essência de motivar o público com deficiência a experienciar a diversidade de gênero fílmicos; de unir profissionais da cadeia produtiva do audiovisual, especialmente os de acessibilidade; de pensar sobre conceitos, critérios, técnicas, práticas e saberes; de compartilhar nossas dúvidas, vivências, alegrias; e de fortalecer nossa cumplicidade na construção de tempos mais inclusivos e esperançosos.

 

Liliana Tavares
Idealizadora e coordenadora